segunda-feira, 25 de abril de 2011

Project Cafe em 2012

A Nintendo confirmou que a sucessora da Wii será lançada durante o ano de 2012 e terá o nome de Project Cafe. A consola irá ser apresentada oficialmente em Junho no decorrer da E3 e durante o evento serão revelados mais detalhes acerca da nova aposta da Nintendo.

NGP primeiro na Europa e na América?

Ao contrário do que aconteceu com as antigas consolas da sony, com a excepção da PSP GO, a NGP poderá chegar primeiro à Europa e América, ficando o lançamento no Japão adiado devido aos acontecimentos catastróficos que têm acontecido em solo nipónico.
A nova consola portátil da Sony deverá chegar durante o Inverno, entre finais de 2011 e início de 2012.

Chrono Trigger na PS3 e PSP

Chrono Trigger é um dos RPG's mais emblemáticos e amados pelos amantes do género e foi lançado originalmente em 1995 para a Super Nintendo e em 1999 relançado para a Playstation 1. A Entertainment Software Rating Board classificou recentemente um jogo com o nome de Chrono Trigger para a PS3 e PSP o que significa que este título lendário poderá chegar á playstation network nos próximos tempos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

The Last Guardian adiado

A Sony Computer Enterteinment Europe anunciou que o mais recente título da Team Ico foi adiado para uma data indefinida. Assim como The Last Guardian, também Ico & Shadow of the Colossus collection, o pacote que contém os dois títulos já lançados anteriormente pela produtora para a Playstation 2 mas em versão remasterizada, será adiado.
A data de lançamento de The Last Guardian estava marcada já para o final deste ano, mas a Team Ico decidiu adiar o lançamento do jogo com a explicação que pretende oferecer uma melhor qualidade de conteúdo aos jogadores.

Sendo assim, The Last Guardian só chegará em 2012 enquanto que Ico & Shadow of the Colossus collection ainda poderá sair este ano.

Resident Evil 6 renovado

A Capcom garante que Resident Evil 6 será diferente dos seus antecessores e irá sofrer uma renovação completa indo ao encontro das características que marcaram a série. Resident Evil começou por ser Survival Horror mas com a chegada de Resident Evil 4 a série seguiu por outro caminho, mudando o seu género para third person shooter, mesmo contendo alguns ingredientes de Survival Horror. Esperamos assim que o novo título da Capcom venha de encontro ás raízes da série Resident Evil.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Super Marvel vs Capcom 3 no final deste ano?

É já no final deste ano que poderá sair a versão final de Marvel vs Capcom 3. Não existe qualquer confirmação oficial por parte da Capcom mas o que é certo é que os rumores que giram em volta de Super Marvel vs Capcom 3 estão bem perto de roçar o real. Após a Capcom ter afirmado que não iria disponibilizar mais qualquer tipo de conteúdo para a versão inicial de MVC 3, a criação de uma versão Super faz ainda mais sentido. Street Fighter IV já tinha sido alvo desta conversão para uma nova versão melhorada.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Apoiem o Gameshow

O Gameshow já tem uma página oficial no Facebook.
Ajudem o blog a evoluir e deixem as vossas ideias e sugestões para que este espaço se torne cada vez mais num marco maior no mundo dos videojogos. Se gostam do blog podem sempre juntar-se ao número de fãs na página oficial do facebook, bastando para isso clicar no botão ''gosto''. Não custa nada e estão a dar uma enorme ajuda para que este projecto cresça e se torne em algo marcante no jornalismo dos videojogos.

Podem também seguir o Gameshow no Twitter.


Agradeço a todos os que têm acompanhado o Gameshow, que após um mês de existência já ultrapassou as 4000 visitas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

GTA V a 15 de Janeiro?

Apesar de não existir qualquer confirmação oficial sobre Grand Theft Auto V, já é possível fazer a pré-reserva do jogo através da vertente online das lojas Gamestop da Alemanha.  A data de lançamento foi apontada para 15 de Janeiro de 2012.
Estará ou não a ser produzido um novo GTA para ser lançado já no próximo ano?

Burnout Crash mais perto de ser confirmado

Após os rumores dos últimos dias sobre a produção de um novo Burnout, surgiram novas revelações e tudo aponta para que a sua confirmação oficial esteja cada vez mais perto. As novas revelações foram feitas primeiramente pelo site Joystiq que teve acesso a uma sinopse do jogo e ao qual garante que estamos perante um título de condução arcade onde o principal objectivo é criar o máximo de destruição possível na estrada. O palco das nossas corridas irá ser Crash City.
Se os rumores forem verdadeiros, Burnout Crash está a ser desenvolvido pela Criterion e será multi-plataforma.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Análise Resonance of Fate

Resonance of Fate é um dos poucos J-RPG’s disponíveis na actual geração de consolas e é fruto da parceria entre a Sega e a Tri-ace. Aparentemente estamos perante um título tipicamente nipónico, com protagonistas semelhantes a personagens de anime, mas cedo percebemos que Resonance of fate vai muito além dos habituais RPG’s japoneses e consegue inovar com novos conceitos nunca antes explorados que lhe dão uma identidade única.
 Logo no início do jogo o nosso sentimentalismo é posto á prova com uma cena em que Leanne, uma das protagonistas, se pretende matar atirando-se de uma torre bastante alta. A jovem rapariga ganha coragem para se atirar, mas Zephyr, outro dos protagonistas, chega a tempo de a salvar através de um acto bastante heróico.


A nossa aventura decorre num futuro distante, onde o planeta Terra está infectado por camadas de gases venenosos, sofrendo mudanças drásticas no ambiente. A raça humana foi extinta devido  incapacidade para se adaptar ás mudanças ambientais. Os sobreviventes uniram forças e construíram a torre de Basel, um purificador ambiental que purifica o ar em torno da torre. A sociedade começou a refazer-se á volta da torre, construído cidades em seu redor, onde as classes mais altas habitam os andares superiores e as classes mais baixas vivem na base e nos andares inferiores.


A nossa equipa é formada por Vashyron, um homem de 26 anos que serviu as forças armadas, Zephyr, um jovem rebelde de 17 anos que foi descoberto por Vashyron para servir a sua empresa militar como soldado mercenário e Leanne, uma linda rapariga de 21 anos que sente uma amizade especial por Zephyr.

Quando temos o nosso primeiro contacto jogável com o jogo encontramo-nos em Ebel City, á porta de casa dos três protagonistas e podemos percorrer a cidade livremente. Podemos falar com qualquer pessoa e visitar cada canto da cidade. Temos á nossa disposição diversas lojas que podemos visitar, como lojas de roupa, armas e acessórios e a Guild, um género de café onde activamos as missões secundárias. Podemos comprar quase todo o género de roupa e vestir os nossos personagens como bem entendemos, sem que a roupa mude durante as cutscenes, o que é um excelente atractivo para o jogo.

As personagens tornam-se mais fortes através de um sistema de níveis, sistema esse que é comum em RPG’s, mas que aqui apresenta uma face um pouco diferente. As armas disponíveis para cada personagem são pistolas, metralhadoras e granadas e dependendo da experiência da arma utilizada, a personagem irá evoluir de nível. Apesar do curto arsenal de combate, este apresenta um sistema de customização bastante complexo, onde podemos comprar, ganhar ou fazer peças para juntar ás nossas armas tornando-as cada vez mais potentes.

Ao sairmos de Ebel City, encontramo-nos na torre de Basel, um torre constituída por peças hexagonais que obstruem constantemente o nosso caminho e para as remover basta utilizar-mos energy hexes, peças deixadas pela maior parte dos inimigos que derrotamos. Este é o sistema utilizado sempre que nos deslocamos pela torre de Basel. É nestes caminhos que aparecem os nossos inimigos e aparecem de forma aleatória quando menos esperamos.

Algo único em Resonance of Fate é o seu sistema de batalha inovador que mistura combate por turnos com estratégia e acção. Cada personagem tem tempo limite para realizar as suas acções e cabe ao jogador escolher a melhor táctica possível. Para além da comum barra de vida, cada personagem tem também barras heróicas que ao serem activadas independentemente permitem ao personagem deslocar-se numa corrida repleta de saltos e acrobacias espectaculares onde realizam os seus ataques combinados mais fortes. Ao juntar os caminhos das três personagens através das barras heróicas, fica disponível um ataque especial combinado entre os três que é quase morte certa para o inimigo em questão. O sistema de combate é bastante complexo e requer muita dedicação e horas de prática. Para isso podem deslocar-se á arena, onde têm a opção de realizar um tutorial onde aprendem a realizar todas as técnicas e onde podem realizar vários desafios que servem essencialmente para ganhar experiência e dinheiro.

É quase impossível não ficarem deslumbrados através do primeiro contacto visual que têm com o jogo, o grafismo está simplesmente impecável, apesar de pouco colorido e algo mecanizado, consegue surpreender. O design dos personagens está excelente e as cutscenes são dignas de um filme. O único ponto negativo no visual é a excessiva utilização dos mesmos ambientes e cores na maior partes dos cenários por onde passamos.

A banda sonora é toda orquestrada e apresenta temas excelentes que encaixam perfeitamente nas situações onde são utilizados. Podemos escolher entre vozes japonesas ou inglesas, estando ambas bem encaixadas nas personagens, o que acaba por ser definido pelas escolhas pessoais do jogador.

Resonance of Fate é um RPG tipicamente japonês que aposta em inovar e apresenta características muito próprias. É um dos jogos mais complexos e desafiantes da actualidade e é altamente recomendado a todos os que pretendem entrar num novo mundo de J-RPG’s.

Gráficos - 8
Jogabilidade - 8
Som - 8
Longevidade - 9

Nota final - 8

domingo, 10 de abril de 2011

Novas revelações sobre Uncharted 3

Foram feitas novas revelações acerca do tão aguardado título da Naughty Dog, Uncharted 3: Drake's Deception. A maior parte do enredo passa-se no deserto de Rub' al Khali e foi prometido aos jogadores que iriam enfrentar tudo o que acontece num verdadeiro deserto, desde tempestades de areia, miragens, etc. Mas se esperam uma história centrada apenas em climas quentes e secos enganam-se. Foi confirmado que Drake irá viajar até Londres e irá também à selva, ambiente característico dos títulos anteriores. Para facilitar a deslocação do nosso herói, iremos ter algumas vezes à nossa disposição uma mota, sendo esta uma novidade na série. Katherine Marlowe é a vilã principal do jogo e pertence a um grupo secreto que protege lendas e relíquias antigas. A antagonista será mais perigosa do que qualquer outro inimigo que Drake enfrentou até à data. Outras novidades estarão presentes, como um reformulado combate corpo a corpo e um novo sistema de stealth e mecânica. Segundo a Naughty Dog, Uncharted 3 não será o último jogo da série e a produtora nega que Uncharted se torne numa trilogia. 
Uncharted 3: Drake's Deception é um exclusivo Playstation 3 e chega à Europa dia 1 de Novembro.  

Sonic Generations: primeiro trailer

Foi divulgado pela Sega o primeiro trailer de Sonic Generations, o novo título do ouriço azul que pretende provocar um ''confronto'' entre o Sonic antigo e o Sonic da actualidade. Pouco se sabe acerca do jogo, mas é certo que irá existir um contraste entre gerações e que ambos os Sonic's estarão presentes.
Sonic Generations é uma forma da Sega comemorar o vigésimo aniversário da sua mascote e estará disponível para PS3 e Xbox 360.

sábado, 9 de abril de 2011

Disgaea 4 está a chegar à Europa

Disgaea 4 foi lançado a 24 de Fevereiro no Japão e o seu lançamento americano foi confirmado para Setembro deste ano. Embora não exista qualquer data oficial para o seu lançamento na Europa, tudo aponta para que saia durante o Outono.
Disgaea 4 segue o mesmo rumo apresentado nos títulos anteriores, um RPG estratégico com um visual a duas dimensões. O enredo irá passar-se essencialmente no inferno e vários temas políticos irão ser abordados.
Disgaea 4: A promise unforgotten é um exclusivo Playstation 3.
Fiquem com o trailer:

PSP desce de preço

Com a chegada da nova portátil da Nintendo já era de esperar que a PSP descesse de preço para que não morresse antes do lançamento da sua sucessora NGP. Apesar de já apresentar uma idade de 6 anos, a portátil da Sony tem provado que ainda está bem viva com o lançamento de vários jogos de grande qualidade no último ano, como Kingdom Hearts: Birtht by sleep e god of war: ghost of Sparta. Podem agora encontrar a PSP nas lojas por 129.99€.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Final Fantasy V na PSN

Tem sido habitual por parte da Square Enix a conversão dos numerais principais da sua série de maior sucesso para a PS3 e PSP e parece que chegou a altura de Final Fantasy V se juntar à lista de Final Fantasy's antigos disponíveis na playstation store. Para além de conteúdo exclusivo em relação ao jogo original lançado em 1992 para a SNES, também podem contar com novas sequências que utilizam a tecnologia CGI. A data oficial em que Final Fantasy V estará disponível na PSN ainda está por confirmar.

domingo, 3 de abril de 2011

Revelada a lista de personagens de Mortal Kombat

Está quase confirmada a lista completa de lutadores do novo Mortal Kombat e dificilmente irá sofrer quaisquer alterações até à data de lançamento do jogo.


Contem então com:
Scorpion
Liu Kang
Kung Lao
Sub-Zero
Sindel
Ermac
Reptile
Kitana
Johnny Cage
Jade
Mileena
Nightwolf
Cyrax
Noob Saibot
Smoke
Sektor
Sonya
Jax
Kano 
Stryker
Shang Tsung
Baraka
Kabal
Raiden
Sheeva  
Quan Chi


Podem também adquirir gratuitamente na PSN o protagonista de God of War, Kratos. 
Kensi e Skarlet também se juntarão à lista de personagens através de DLC. 


Mortal Kombat chega à PS3 e Xbox 360 no próximo dia 21 de Abril.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Persona 3 Portable na Europa a 29 de Abril

A adaptação do jogo Persona 3, originalmente lançado em 2006 para a Playstation 2, chega à Europa no próximo dia 29 de Abril para a PSP. Para além da versão normal do jogo irá estar também disponível uma versão de coleccionador que contém um livro de arte, 6 cartões com imagens das personagens, um poster e um desenho marchetado reversível para além de uma capa especial. Persona 3 portable saiu no Japão em Novembro de 2009 e finalmente chegou a altura de estar confirmado o seu lançamento em solo europeu.