Sobre mim

Sigam o blog no twitter e no facebook

Sou o Bruno Pereira, tenho 20 anos e as minhas grandes paixões são os videojogos e a música, mas como qualquer outra pessoa também tenho outros gostos e não me limito apenas a estes dois mundos. Gosto também de anime, manga, fotografia, representação e desenho.

Vou agora darvos a conhecer melhor a minha vida como gamer. Dei eu os meus primeiros passos no mundo em 1990, ano em que a minha primeira consola viu também a luz do dia. Tive de esperar quatro anos para a adquirir, mas em 1994 lá fui eu comprar a minha primeira consola, acho que já adivinharam qual foi, a Mega Drive. Juntamente com ela vinha a coletânea ''Mega Games 1''. Com o passar do tempo lá fui adquirindo novos títulos, e posso dizer que os que mais me marcaram foram o Soleil, streets of rage, comix zone, Sonic, lion king, Haunting, dynamite headdy, golden axe, fantastic Dizzy, ecco e story of Thor.
Em 1997 chegou a altura de adquirir uma nova consola, a Playstation, de quem me tenho mantido ''quase fanboy'' até hoje. No dia em que a comprei, vinha acompanhada do Tekken 2 e final fantasy VII (jogo que me marcou para o resto da vida). Vários outros títulos me marcaram, como Silent Hill, crash bandicoot, Final fantasy VIII, IX, Metal gear solid, street fighter alpha 3 e Resident evil.
Em 1998 saíram o Pokemon Red e Blue, e viciado como eu era em Pokémon, obviamente que fui logo a correr comprar um Game boy color. Basicamente apenas adquiri esta portátil para jogar aos jogos Pokémon, mas graças a ela também me tornei fã das séries Donkey kong e wario land. Adquiri mais tarde um Game boy advance.
2003 foi o ano em que comprei a minha primeira consola com o meu próprio dinheiro. A grande playstation 2, acompanhada do Silent hill 2 e final fantasy X. Existe uma chuva de títulos para esta plataforma que me marcaram, menciono apenas alguns, como Kingdom hearts 1 e 2 (o meu videojogo favorito de todos os tempos), final fantasy X, XII, Silent hill 3, Jak 2, resident evil 4, manhunt, Okami, Dragon quest VII, Devil may cry 3, god of war, shadow of the colossus, onimusha 3, metal gear solid 3, gta vice city, entre outros.
Eis que passaram dois anos e apareceu a primeira grande portátil, a PSP, e esta foi a primeira consola que adquiri no dia de lançamento, juntamente com o Medievil e o world tour soccer. Os títulos mais relevantes para a consola e que mais me marcaram, foram sem dúvida o kingdom hearts: birth by sleep e o Final fantasy VII: crisis core.
Mais tarde comprei uma nintendo DS, principalmente para jogar ao kingdom hearts: 358/2 days e pokemon heartgold e soulsilver.

E eis que chega a rainha, a grandiosa PS3 vem ao mundo, e mesmo não a tendo comprado logo no dia de lançamento, posso-me gabar de ter sido dos primeiros a ter uma. Na altura o catálogo de jogos não era muito diversificado e tive de me contentar com o motorstorm e o Sonic the hedgehog.
Estamos agora em 2011, e este foi o ano em que a minha velhinha Ps3 morreu e tive de ‘’adoptar’’ uma nova ‘’menina’’ para preencher este vazio deixado pela morte da sua antepassada. A minha nova Ps3 veio acompanhada de um dos melhores títulos da nova geração, Killzone 3. Para a ‘’rainha’’ das consolas os jogos que mais me marcaram foram o Heavy Rain, Uncharted 2, Final fantasy XIII, Metal gear solid 4, Bioshock, Enslaved, Red dead redemption, marvel vs capcom 3, Resonance of fate, Infamous, Burnout Paradise e Batman Arkham asylum.

Passando agora a outra das minhas paixões, a música. Costumo escrever as minhas letras e compor os meus próprios temas. De instrumentos musicais domino principalmente guitarra, tanto acústica como eléctrica. As bandas em que mais me inspiro e que mais gosto são os Muse, Bullet for my valentine, Flyleaf, Avenged Sevenfold, Guns’n’roses, Nirvana, Queen, 30 seconds to mars, Sum 41, Greenday e Orianthi.

Em 2009 terminei o 12ºano do curso de ciências sociais e humanas e profissionalmente pretendo seguir um caminho ligado aos videojogos, mais concretamente na área de comunicação social.

Espero que gostem do meu blog e que o sigam regularmente.
cumprimentos